Português BR Deutsch English Espanhol
Formas de Ingresso

Para ingressar no Comitê a instituição deverá participar do Processo Eleitoral, que é realizado a cada três anos, através de abertura de edital. A escolha dos membros, incluindo os respectivos suplentes, é realizada através de fóruns por segmento, em reunião plenária, precedida de ampla publicidade, observados os critérios objetivos de credenciamento, de habilitação e de representatividade fixados pelo CBH-BPSI no referido edital. Nesta mesma reunião os novos membros tomam posse.

Os processos eleitorais são conduzidos por uma Comissão Eleitoral, especificamente criada para o pleito, composta por três membros, sendo um de cada segmento.

Havendo vagas não preenchidas após o processo eleitoral, estas poderão ser preenchidas através de pedido junto ao CBH-BPSI, sendo o pedido analisado e aprovado em reunião plenária do Comitê.

ATENÇÃO! O Edital do Processo Eleitoral determina:
"2.14.1 Deverão ser enviados os documentos exigidos neste Edital, devidamente digitalizados/escaneados em formato .pdf ou .png, para o seguinte e-mail: cbhbaixops@agevap.org.br, com título do e-mail “Inscrição processo eleitoral CBH-BPSI 2024-2027”, contendo por escrito lista dos documentos anexados. Para comprovação do recebimento do e-mail, a secretaria executiva do CBH-BPSI enviará um e-mail de confirmação do recebimento em até 02 (dois) dias úteis. Os documentos que possuem assinaturas (carta/ofício de indicação, memorial descritivo) enviados por e-mail deverão conter assinatura eletrônica.

Passo a passo para assinatura eletrônica gratuita:
https://www.gov.br/governodigital/pt-br/identidade/assinatura-eletronica