Português BR Deutsch English Espanhol
Notícias

Comitê Baixo Paraíba do Sul marca presença no XVIII ENCOB


Foto:


O Comitê Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana (CBH-BPSI) marcou presença na 18ª edição do Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB). Com o tema “Comitês de Bacias: A gestão das águas acontece aqui”, o XVIII ENCOB reuniu cerca de 130 Comitês de Bacia atuantes no Brasil. O evento aconteceu nos dias 3 a 8 de julho de 2016, no Hotel Bahia Othon Palace, na cidade de Salvador (BA), e na ocasião, o CBH-BPSI foi representado por seu Diretor-Presidente, João Gomes.

A programação do 18º ENCOB foi marcada pela realização de seminários da Agência Nacional de Águas (ANA), Oficinas sobre Educação Ambiental, Instrumentos de Gestão, PSA, mesas de diálogos temáticas, Encontros Setoriais, Fórum Fluminense dos Comitês de Bacia, Reunião da CTCOB e Assembleia Geral do Fórum Nacional dos Comitês de Bacia. A cerimônia de abertura Oficial do ENCOB aconteceu na noite do dia 4 de julho, e teve como destaque o anúncio do Presidente da ANA, Vicente Andreu, sobre o Programa Nacional de Fortalecimento dos Comitês de Bacias Hidrográficas (Procomitês). A Caminhada pelas Águas e Comitês e a Mistura das águas dos rios brasileiros no aquário do evento também marcaram o XVIII ENCOB.

Os Comitês da área de abrangência da Bacia do rio Paraíba do Sul, cuja AGEVAP exerce função de Agência de Bacia, participam anualmente do Encontro realizado pelo Fórum Nacional de Comitês de Bacias, e em 2016, além da colocação de stand para seus Comitês, a AGEVAP participou da organização do ENCOB. O evento teve a Agência Nacional de Águas (ANA) e o Governo Federal como um de seus patrocinadores.

Nesta edição do Encontro, o stand de Apoio aos Comitês, inovou com o espaço “Fala Comitê”, oportunidade para os membros deixarem suas impressões e experiências acerca da gestão hídrica em seus colegiados. Os depoimentos recolhidos foram postados na página oficial do Fala Comitê no Facebook (https://www.facebook.com/FalaComit%C3%AA-641305196025573/?fref=ts).

Outras Notícias

Mais Notícias »