Português BR Deutsch English Espanhol
Notícias

Frente Parlamentar em Defesa da Água é lançada na Alerj


Foto:


Lançamento contou com a presença de representantes dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado


Com a presença de representantes de Comitês das Bacias Hidrográficas do Estado do Rio, foi lançada a Frente Parlamentar em Defesa da Água na sessão desta terça-feira, dia 25, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A Frente Parlamentar, presidida pelo deputado Gustavo Schmidt (PSL), foi criada com o objetivo principal de compilar em um número menor os 80 projetos de lei relacionados à gestão de recursos hídricos existentes na Casa tornando as ações parlamentares mais estratégicas.

De acordo com o diretor-presidente do Comitê Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana, João Gomes de Siqueira, a criação desta Frente Parlamentar é importante pois “corrobora com o trabalho de integração que tem sido desenvolvido há anos pelo Fórum Fluminense de Comitês de Bacias além de promover a defesa dos recursos hídricos fluminenses”. Ele acrescentou ainda que a "a Frente Parlamentar dará maior visibilidade aos problemas enfrentados e evitará conflitos que possam afetar a gestão de recursos hídricos".

A presidente do Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Estado do Rio de Janeiro (CERHI- RJ), Maria Aparecida Vargas, também estava presente na sessão. Segundo a presidente, "é muito importante uma frente parlamentar como essa na Casa para que possamos discutir em conjunto com os parlamentares de que forma podemos conduzir esses projetos, até porque alguns se conflitam. Vale lembrar ainda que o Estado do Rio é nacionalmente conhecido como uma vanguarda na implementação de recursos hídricos no país e nós não podemos perder esse espaço. A gente precisa fazer com que o estado do Rio continue sendo pioneiro nesse assunto".

Ao todo, 30 deputados solicitaram o pedido pela instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Água.

Outras Notícias

Mais Notícias »