Português BR Deutsch English Espanhol
Notícias

CBH-BPSI realiza última reunião de 2019 e elege novo membro


Foto:


Na última terça-feira, dia 26, aconteceu a 4ª Reunião Ordinária do Comitê do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana (CBH-BPSI), a última do ano de 2019. Um dos pontos altos da reunião foi a instauração do fórum eleitoral com a posse de membros participantes do Processo Eleitoral Complementar 2017-2020. O encontro foi realizado durante toda a tarde no auditório do Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) em Campos dos Goytacazes – RJ.

Com o objetivo de preencher vagas disponíveis no Comitê, foi lançado este ano um Edital de Processo Eleitoral complementar do CBH-BPSI para o triênio 2017-2020. Na época, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua se inscreveu e logo depois foi habilitada para compor o Comitê. Na reunião desta terça, portanto, o resultado foi homologado e a instituição agora ocupa uma vaga de suplente no segmento Poder Público.

Outro destaque na reunião foi a apresentação sobre o andamento da complementação e finalização do Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (PIRH- PS) e da elaboração dos Planos de Bacia Hidrográfica de seus Afluentes, feita pela representante da entidade delegatária - AGEVAP, Raissa Guedes. A especialista ressaltou que as atividades do contrato com a empresa PROFILL Engrenharia S.A. foram reestruturadas no intuito de que a elaboração dos planos de recursos hídricos mencionados seja feita de forma integrada, o que inclui o Plano de Bacia Hidrográfica do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana.

O grupo de trabalho criado para acompanhar o processo de elaboração deste plano, conta com a participação de representantes dos comitês afluentes fluminenses – incluindo o CBH-BPSI – e mineiros, e tem se reunido periodicamente na sede da AGEVAP com representantes da PROFILL. O Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul e os Planos de seus Afluentes estão previstos para serem concluídos em 2020.

A reunião definiu ainda o Calendário de Atividades do Comitê para o próximo ano. Os membros definiram o início das Reuniões Ordinárias a partir do dia 10 de março.

Outras Notícias

Mais Notícias »