Português BR Deutsch English Espanhol
Notícias

Webinar discutirá aberturas de barras de lagoas costeiras na região norte fluminense


Foto:


Um novo Webinar será realizado nos próximos dias 21 e 22 de outubro pelo Comitê de Bacia Hidrográfica Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana (CBH-BPSI), desta vez em parceria com a Reserva Caruara – Porto do Açu. Será um Seminário sobre Abertura de Barra - Lagoas Costeiras, totalmente online, reunindo pesquisadores, estudantes e a sociedade da região Norte Fluminense. O objetivo é discutir e analisar as aberturas de barras de lagoas costeiras da região. O evento será aberto ao público com transmissão ao vivo pelo canal do Comitê no Youtube.

O Webinar acontecerá nos dois dias das 18h às 20h. Cada dia será estruturado por: duas palestras com trinta minutos cada e momentos de discussão e debate entre os participantes. Dentre os palestrantes convidados, estão confirmados para o primeiro dia o professor e pesquisador - NUPEM/UFRJ, Maurício Mussi Molisani, que tratará do tema "Contexto e critérios para abertura de barra arenosa da lagoa de Imboassica - Macaé", e a professora e pesquisadora do IFF – Macaé e CBH dos rios Macaé e das Ostras, Maria Inês Paes Ferreira, discutindo o tema "Abertura de barra de lagoas costeiras no Estado do Rio de Janeiro: o CBH Macaé e a mediação de conflitos no caso da Lagoa de Imboassica".

Já pra o segundo dia teremos como palestrantes a professora e pesquisadora do NUPEM/UFRJ, Ana Petry, com o tema "Influência da abertura da barra arenosa de lagoas costeiras e ameaça de introdução de espécies exóticas", e o Coordenador Técnico SupBap INEA, Alan Carlos Vieira Vargas, que abordará em sua palestra o tema "Aberturas artificiais de barras de lagoas - histórico". Outras informações podem ser conferidas acompanhando o perfil do Comitê Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana nas redes sociais. Para assistir ao Webinar nos dias 21 e 22 de outubro, acesse das 18h às 20h o canal do Comitê Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana no Youtube https://www.youtube.com/channel/UCFCmjcSlblUNourMIVCjumQ .

Outras Notícias

Mais Notícias »