Português BR Deutsch English Espanhol
Notícias

Comitê lança terceira edição da Revista Quatro Águas


Foto:


20/12/2021

A quarta edição da Revista Quatro Águas acaba de ser lançada. Trata-se de uma publicação anual, com conteúdo sobre as principais ações desenvolvidas ao longo do ano pelos quatro Comitês de Bacias Hidrográficas, o Médio Paraíba do Sul, Piabanha, Rio Dois Rios e Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana. Ao todo são 32 páginas com sessões específicas para cada Comitê e demais páginas voltadas para assuntos gerais, com matérias informativas sobre a preservação ambiental e a gestão de recursos hídricos.

No setor dedicado apenas às ações do Comitê Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana (CBH- BPSI) há uma reportagem sobre o investimento que o Comitê está fazendo em automatização de cotas da Sala de Monitoramento. O leitor também poderá se informar sobre o contrato para Elaboração dos Estudos de Alternativas para Segurança Hídrica dos Canais da Baixada Campista, assinado recentemente. A publicação traz ainda uma matéria sobre o Simpósio do BPSI que em 2021 tratou sobre Segurança Hídrica. Por fim, há uma reportagem especial sobre a aquisição de três estações telemétricas para monitoramento de Lagoas na região hidrográfica de atuação do Comitê.

Nas matérias com assuntos gerais, que tratam sobre recursos hídricos e demais temas ligados ao meio ambiente, o destaque é a matéria de capa que traz a opinião de membros dos comitês e demais envolvidos na elaboração do Plano de Bacia de cada região hidrográfica, apontando as perspectivas para os 15 anos de execução das metas, a serem contados a partir de 2022. Há ainda uma matéria especial sobre o processo de concessão da Cedae, sobre o Programa de Segurança Hídrica do Estado do Rio de Janeiro e muito mais.

Fique bem informado com a edição 2021 da Revista Quatro Águas, que está disponível gratuitamente em sua versão online no link https://www.cbhbaixoparaiba.org.br/publicacoes.php.

Outras Notícias

Mais Notícias »