Português BR Deutsch English Espanhol
Notícias

Sala de Monitoramento recebe alunos e diretoria de escola do Rio de Janeiro


Foto:


Alunos e diretoria da escola Vira-Virou, localizada no Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro, visitaram no último dia 26 a Sala de Monitoramento do Comitê de Bacia Hidrográfica Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana (CBH-BPSI). A escola elege a cada ano um tema de estudo para conhecer mais a fundo e, este ano, foi selecionado o tema sobre as águas. Parte da estruturação do conteúdo passa por visitas e diálogo com especialistas sobre o tema. Neste sentido, o grupo se programou para conhecer a foz do rio Paraíba do Sul e procurou o CBH-BPSI a fim de conhecer mais a gestão de recursos hídricos e as ações do projeto Sala de Monitoramento.

Na ocasião o diretor João Gomes fez as boas-vindas ao grupo de forma remota, pois estava fora do município. O grupo passou a manhã com a equipe da Sala de Monitoramento, onde foram apresentados elementos da Política Nacional de Recurso Hídricos e aspectos relevantes da gestão de recurso hídricos, sobretudo as especificações da Região Hidrográfica IX, área de abrangência do Comitê.

"Foi uma oportunidade ímpar de diálogo com a sociedade sobre a importância da gestão de recursos hídricos e como as decisões nessa área impactam diretamente a vida das pessoas, podendo ampliar ou limitar o desenvolvimento de uma região", destacou Antônio Ednaldo Oliveira, especialista em recursos hídricos do CBH-BPSI/Agevap.

Outras Notícias

Mais Notícias »