Português BR Deutsch English Espanhol
Notícias

Comitê BPSI realiza 1º Encontro de Educação Ambiental


Foto:


A Reserva Caruara, localizada no município de São João da Barra/RJ, foi palco do primeiro Encontro de Educação Ambiental do Comitê de Bacia Hidrográfica Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana (CBH-BPSI). O evento, realizado no último dia 13 durante todo o dia, reuniu alunos, professores e demais representantes das instituições de ensino dos municípios da Região Hidrográfica IX, área de atuação do CBH-BPSI.

O Encontro aconteceu como forma de marcar o encerramento desta primeira etapa do Programa de Educação Ambiental pois, ao longo de 2022 e 2023, ações de diagnóstico e prognóstico foram realizadas em seis escolas municipais da região. Em cada uma foi enfatizada a importância do cuidado com nossos recursos hídricos e explicando ainda o que é e o que faz um comitê de bacia.

Entre os pontos de destaque na programação do evento, as crianças participaram de uma oficina da ONU – Organização das Nações Unidas, ministrada por Mauro Pereira, biólogo e diretor executivo da ONG Defensores do Planeta. Houve ainda uma palestra realizada por representantes da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) e, por fim, uma premiação especial para as escolas participantes, que contou com o apoio do Banco Sicoob Fluminense.

De acordo com a diretora-administrativa do CBH-BPSI, Luiza Salles, novas parcerias com outras prefeituras estão sendo firmadas para que o Programa de Educação Ambiental consiga alcançar todos os 22 municípios que compõem a Região Hidrográfica IX.

Outras Notícias

Mais Notícias »